Pós-graduações

Pós-Graduação em Comunicação e Web 3.0

Duração | ECTS

160 horas | 24 ECTS

Coordenação Científica

Profª Doutora Paula Lopes

Secretariado

Dra. Maria João Barbosa

Apresentação do curso

O panorama do sector da comunicação e da publicidade tem estado em constante mudança e em constante redefinição das funções dos profissionais nele envolvidos. A utilização da web 3.0 implicou não só melhorias nas metodologias de trabalho como também conduziu a mudanças drásticas na forma de planear e criar a comunicação.

A Pós-graduação em Comunicação e Web 3.0 tem como objetivo dar a conhecer aos alunos os novos conceitos associados ao sector do marketing, comunicação e publicidade e mostrar a componente prática associada.

Objetivos

Os objetivos principais da pós-graduação Comunicação e Web 3.0 são dotar os alunos de uma atualização de conhecimentos em áreas primordiais para um desempenho com sucesso em profissões do meio do marketing, da comunicação, da publicidade e áreas relacionadas.

Estudos futuros

A conclusão desta pós-graduação permite obter um certo número de créditos utilizáveis no prosseguimento de estudos, nomeadamente para obter o grau de Mestre. Para quem não for licenciado e pretender obtê-la terá igualmente a possibilidade de obter a creditação de competências académicas o que lhe permitirá não ter a obrigatoriedade de se matricular a todas as unidades curriculares de algumas licenciaturas.

Competências

A Pós-graduação em Comunicação e Web 3.0 permite dotar os alunos de novas competências profissionais ao nível do marketing, comunicação e publicidade no panorama digital atual.

Tem como competências:

  • A compreensão sobre os novos desafios do mercado global da comunicação
  • Uma visão global de como interagem os diferentes players no mercado
  • O entendimento da interligação dos novos procedimentos no plano de comunicação

Destinatários

  • Profissionais da área da Comunicação
  • Licenciados em qualquer área que pretendam dedicar-se a uma profissão relacionada com a vertente da Comunicação

Condições de acesso

  • Licenciados com grau obtido num curso adequado
  • Profissionais com um mínimo de experiência de 5 anos na área da Gestão Comercial e Vendas
  • Outros profissionais que demonstrem possuir condições para frequentar o curso de pós-graduação, avaliados pela coordenação do curso
  • Docentes de escolas profissionais nas áreas de Gestão Comercial e Vendas
  • Outras situações casuisticamente avaliadas de acordo com a lei e os regulamentos da Universidade Lusófona em vigor

Metodologia de avaliação

Todos os alunos que frequentem a pós-graduação serão sujeitos a avaliação em conformidade com os regulamentos em vigor na Universidade. Só os alunos avaliados, com aprovação, terão direito aos créditos correspondentes a cada unidade curricular.

Plano de estudos

DesignaçãoECTSHoras de contactoNome
Estratégias de comunicação de produto com Endorsers e Bloggers Engagement 3 20 Sílvia Marçal
Novos desafios das Relações Públicas 3 20 Paula Lopes
Estratégias de Comunicação Corporate e Comunicação de Crise 3 20 Alexandra Abreu
New Media & Growth Hacking e Produção de Eventos online 3 20 Joana Fonseca
Tendências e estratégias actuais no Marketing Moderno 3 20 Luís Guimarães
As ligações entre o mundo publicitário e a comunicação 3 20 João Damas
A marca experiência nas Marcas de Luxo 3 20 Filipe Rosário
Projeto 3 20 Paula Lopes