Pós-graduações

Pós-Graduação em Novos Media Interativos na Publicidade

Duração | ECTS

130 horas | 24 ECTS

Coordenação Científica

Profª Doutora Paula Lopes

Secretariado

Dra. Maria João Barbosa

Apresentação do curso

O setor da publicidade tem sido alvo de grandes mudanças em diferentes níveis. A maneira de fazer publicidade mudou muito em poucos anos e atualmente o setor enfrenta novos desafios bem como os seus profissionais.

Uma parte dos desafios estão relacionados com a introdução das novas tecnologias na publicidade que têm consequências múltiplas bem como inúmeras aplicações. A Pós-Graduação em Novos Media Interativos na Publicidade tem como objetivo complementar a formação de profissionais ativos com a atualização de conhecimentos em temáticas como os novos media em Publicidade e a publicidade interativa.

Objetivos

Os objetivos principais da pós-graduação Publicidade Digital são dotar os alunos de uma atualização de conhecimentos em áreas primordiais para um desempenho com sucesso em profissões do meio publicitário e áreas relacionadas.

Estudos futuros

A conclusão desta pós-graduação permite obter um certo número de créditos utilizáveis no prosseguimento de estudos, nomeadamente para obter o grau de Mestre.

Para quem não for licenciado e pretender obtê-la terá igualmente a possibilidade de obter a creditação de competências académicas o que lhe permitirá não ter a obrigatoriedade de se matricular a todas as unidades curriculares de algumas licenciaturas.

Competências

A pós-graduação em Publicidade Digital permite dotar os alunos de novas competências profissionais ao nível da publicidade:

  • Compreensão sobre os novos desafios do mercado publicitário
  • A introdução dos novos media e sua introdução no plano estratégico da comunicação

Destinatários

  • Profissionais das áreas da Publicidade, do Marketing e Comunicação
  • Licenciados em qualquer área que pretendam dedicar-se a uma profissão relacionada com a atividade publicitária

Condições de acesso

  • Licenciados com grau obtido num curso adequado
  • Profissionais com um mínimo de experiência de 5 anos na área
  • Outros profissionais que demonstrem possuir condições para frequentar o curso de pós-graduação, avaliados pela coordenação do curso
  • Docentes de escolas profissionais
  • Outras situações casuisticamente avaliadas de acordo com a lei e os regulamentos do Instituto em vigor

Metodologia de avaliação

Todos os alunos que frequentem a pós-graduação serão sujeitos a avaliação em conformidade com os regulamentos em vigor no Instituto. Só os alunos avaliados, com aprovação, terão direito aos créditos correspondentes a cada unidade curricular.

Plano de estudos

DesignaçãoECTSHoras de contactoNome
Os Novos desafios das Agências de Publicidade 3 20 João Damas
Marketing Digital e as metodologias das Multinacionais 3 20 Luís Guimarães
O mercado publicitário em Portugal 3 20 Paula Lopes
A Gestão da Rede de Meios Interativos 3 20 Paulo Fialho
A Publicidade Digital 3 20 Dmitry Ivanishchev
Novos formatos digitais no Outdoor 3 20 Nuno Fialho
Projeto 3 10 Rui Almeida