Pós-graduações

Pós-Graduação em Gestão Comercial e Vendas

Duração | ECTS

150 horas | 24 ECTS

Coordenação Científica

Dra. Carla Salsinha

Secretariado

Dra. Maria João Barbosa

Data de início prevista

2 de outubro de 2017

Apresentação do curso

A gestão associada à perspetiva comercial é uma junção de duas vertentes fundamentais para qualquer empresa que tem quadros direcionados para a venda e gestão dos seus serviços e dos seus produtos. Neste sentido propomos uma formação em gestão comercial que permite não só atualizar conhecimentos como gerar sinergias na criação de um conhecimento profissionalizante e focalizado numa ótica de saber-fazer.

A Pós-Graduação Gestão Comercial e Vendas visa dotar os alunos de competências técnicas indispensáveis ao exercício de funções de relevo nas diferentes áreas empresariais e também promover a valorização e evolução profissional não só nas áreas comerciais como em todas as que estão relacionadas.

Objetivos

Constituem objetivos específicos desta pós-graduação:

  • Proporcionar aos estudantes uma formação de carácter académico na área da Gestão Comercial
  • Garantir-lhes conhecimentos essenciais à Gestão Comercial em diferentes áreas como as Tecnologias de Informação e as telecomunicações
  • Proporcionar conhecimentos sobre as áreas relacionadas com a Gestão Comercial e as vendas para garantir uma visão global que pode ajudar a encerrar as vendas

Estudos futuros

A conclusão desta pós-graduação permite obter um certo número de créditos utilizáveis no prosseguimento de estudos, nomeadamente para obter o grau de Mestre.

Para quem não for licenciado e pretender obtê-la terá igualmente a possibilidade de obter a creditação de competências académicas o que lhe permitirá não ter a obrigatoriedade de se matricular a todas as unidades curriculares de algumas licenciaturas.

Competências

A pós-graduação Gestão Comercial e Vendas permite dotar os alunos de novas competências profissionais ao nível da gestão comercial enquadrada na gestão empresarial:

  • Utilizar e desenvolver novas ferramentas ao nível da gestão comercial e da gestão de projetos
  • Integração das ferramentas de comunicação na gestão comercial de forma a aumentar os conhecimentos dos profissionais da área comercial melhorando a sua performance e aumentando as vendas

Destinatários

  • Técnicos e profissionais da área da Gestão Comercial e das Vendas
  • Profissionais ligados aos setores das telecomunicações e das Tecnologias de informação
  • Licenciados em qualquer área que pretendam dedicar-se a uma profissão relacionada com a vertente Comercial e Vendas

Condições de acesso

  • Licenciados com grau obtido num curso adequado
  • Profissionais com um mínimo de experiência de 5 anos na área da Gestão Comercial e Vendas
  • Outros profissionais que demonstrem possuir condições para frequentar o curso de pós-graduação, avaliados pela coordenação do curso
  • Docentes de escolas profissionais nas áreas de Gestão Comercial e Vendas
  • Outras situações casuisticamente avaliadas de acordo com a lei e os regulamentos em vigor

Metodologia de avaliação

Todos os alunos que frequentem a pós-graduação serão sujeitos a avaliação em conformidade com os regulamentos em vigor. Só os alunos avaliados, com aprovação, terão direito aos créditos correspondentes a cada unidade curricular.

Plano de estudos

DesignaçãoECTSHoras de contactoNome
Gestão Comercial 3 20 Álvaro Dias
Gestão de Marcas e Estratégia de posicionamento 3 20 Miguel Varela
Marketing Digital para Vendas online 3 20 Dmitry Ivanishchev
Técnicas de Comunicação de Marketing 3 20 Paula Lopes
Gestão de Projeto B2B 3 20 António Gonçalves
Logística e Transportes Internacionais 3 20 Jorge Ponciano
Marketing Digital B2B nas Tecnologias de Informação 3 20 Luís Guimarães
Projeto 3 10 Paula Lopes