INP forma Guias de Turismo em São Tomé

IMG 1271O Departamento de Turismo do INP a realizou na ilha de São Tomé uma formação específica para Guias de Turismo de São Tomé. Foi uma acção conjunta com a Direcção Geral de Turismo e Hotelaria de São Tomé e Príncipe, o World Bank e o Japão. Esta formação que visou qualifiar e credenciar os guias de São Tomé, teve a coordenação Pedagógica da Professora Mafalda Patuleia e do Professor Marco António Noivo que, como docentes também leccionaram unidades curriculares no curso que se prolongou pelos últimos 4 meses.

No final da formação foram realizados Exames de Aptidão Profissional de Guia de Turismo que resultaram na aprovação dos primeiros guias certificados de São Tomé e Príncipe.

As visitas guiadas ao Norte, ao Sul e à cidade de São Tomé foram realizadas pelos professores Luis Mário, Edchilson Cravid e Marco Noivo que ficou responsável pela Prática Profissional e pela interpretação do Património Português construído. Foi uma experiência de cooperação com muito sucesso que estabeleceu laços fortes entre o corpo de Guias de São Tomé e a nossa tradição na formação de Guias-Intérpretes."Estamos Juntos" pela boa prática profissional em Turismo e pelo futuro de São Tomé e Príncipe.

Ler 184 vezes
Está em... Início » Notícias | Eventos » Notícias » INP forma Guias de Turismo em São Tomé