Notícias Recentes

Notícias Recentes

Alunos INP BRIEFING APAVOs alunos do Instituto Superior de Novas Profissões das Licenciaturas de Gestão Comercial e Vendas, Relações Públicas e Publicidade e de Turismo, bem como do CTeSP de Comunicação Digital e do CTeSP de Gestão do Turismo, Hotelaria e Restauração assistiram hoje à palestra de sensibilização realizada por a Drª Carolina Varela da Unidade de Comunicação & Marketing da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima - APAV, que teve como objetivo principal sensibilizar os jovens para o problema da "Violência no Namoro", explicando quais os seus contornos e qual o âmbito de atuação da APAV perante uma realidade que envolve jovens portugueses a partir dos 13 anos.

Paralelamente, foi apresentado um briefing para uma campanha digital multimeios que será trabalhada por os alunos em diferentes unidades curriculares até ao final do semestre.

 

mais fotos em no facebook

IMG 1271O Departamento de Turismo do INP a realizou na ilha de São Tomé uma formação específica para Guias de Turismo de São Tomé. Foi uma acção conjunta com a Direcção Geral de Turismo e Hotelaria de São Tomé e Príncipe, o World Bank e o Japão. Esta formação que visou qualifiar e credenciar os guias de São Tomé, teve a coordenação Pedagógica da Professora Mafalda Patuleia e do Professor Marco António Noivo que, como docentes também leccionaram unidades curriculares no curso que se prolongou pelos últimos 4 meses.

No final da formação foram realizados Exames de Aptidão Profissional de Guia de Turismo que resultaram na aprovação dos primeiros guias certificados de São Tomé e Príncipe.

As visitas guiadas ao Norte, ao Sul e à cidade de São Tomé foram realizadas pelos professores Luis Mário, Edchilson Cravid e Marco Noivo que ficou responsável pela Prática Profissional e pela interpretação do Património Português construído. Foi uma experiência de cooperação com muito sucesso que estabeleceu laços fortes entre o corpo de Guias de São Tomé e a nossa tradição na formação de Guias-Intérpretes."Estamos Juntos" pela boa prática profissional em Turismo e pelo futuro de São Tomé e Príncipe.

f586ff447549e4866719

Falta menos de uma semana!

Tem uma ideia de negócio mas não sabe como começar?

Já arrancou com a sua ideia mas precisa de ajuda nos próximos passos?

Inscreva-se já no concurso de empreendedorismo Montepio Acredita Portugal.

As inscrições fecham em menos de 1 semana, mas levam apenas 30 segundos.

Não perca esta oportunidade

Inscreva-se aqui

fulbright-portugal-03-p

 No âmbito do Programa Fulbright para Estudantes Americanos, a iniciativa Fulbright English Teaching Assistants (ETA) coloca jovens americanos em instituições de ensino superior portuguesas, onde lhes serão atribuídas várias tarefas com o objectivo de fortalecer as capacidades dos alunos locais na língua inglesa e no conhecimento geral sobre os Estados Unidos da América. Ao mesmo tempo, procura-se que os ETA melhorem os seus conhecimentos da língua e da cultura do país de acolhimento.

Os ETA, pelo facto de, sendo americanos, terem como língua materna o inglês, funcionam como um recurso na sala de aula, dando assistência aos professores no que diz respeito não só ao ensino do inglês como, também, de outras matérias que eventualmente sejam leccionadas em inglês.

Podem também facultar serviços informais de aconselhamento educacional, prestando informações sobre como estudar nos EUA; participando em “workshops” ou “clubes” de inglês; e dando palestras sobre os EUA aos alunos da instituição ou para públicos mais alargados da comunidade.

turquia

 

Entre 16 de janeiro e 17 de fevereiro, estão abertas as inscrições para a atribuição de Bolsas de Estudo, destinadas aos estudantes que se inscrevam em Programas de Estudos de Mestrado ou Doutoramento na Turquia.

Poderá obter mais informações através da Página Oficial do Programa

Os vinte alunos da Pós-graduação em Tour Guiding 2016-2017 têm vindo a realizar as visitas guiadas com os professores das várias unidades curriculares. Desde Setembro já se realizaram quatro visitas e pelo menos mais dez estão calendarizadas. Continuamos a defender e a aplicar a prática profissional, incutindo nos futuros guias-intérpretes as competências técnicas e humanas que melhor promovem o seu sucesso.

thumbnail inp legiao Alista-te na XVIIª LEGIÃO e participa no Circuito guiado de 5 dias ao Sul do Tejo - 8 a 12 de Abril. 

São os últimos dias da chamada para inscrições no circuito guiado da XVIIª Legião! Convocam-se antigos legionários e actuais alunos de todos os anos do INP e da Pós-Graduação em Tour Guiding.

É a melhor oportunidade para aprender a arte do Guia-intérprete, descobrir vocações e conhecer Portugal de perto. Para mais informações, contacta o professor Marco António Noivo Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Uma vez Legionário, sempre Legionário!

foto sao tomeA formação dos Profissionais de Informação Turística é um investimento de grande importância na modernização e no sucesso dos serviços turísticos. Traz como retorno o reconhecimento dos profissionais, a valorização da sociedade e a promoção dos valores culturais e naturais de um país.

Cartaz3Cruise Tourism in Rio Douro | 05 de dez |14h30 | Auditório Armando Gebuza

A progressiva competitividade entre destinos turísticos tem fomentado a criação e desenvolvimento de "marcas-destino" que pretendem realçar a sua atratividade através do aproveitamento turístico das suas características diferenciadoras.

20161128 113147 resizedNo âmbito da sua formação de cariz prático, cerca de 45 estudantes do 2.º ano de Turismo e do 1.º ano dos CTSP em Turismo e Hotelaria e em Gestão do Turismo, Hotelaria e Restauração realizaram, no dia 28 de novembro de 2016, uma visita de estudo ao Hotel Pestana Palace, em Lisboa.

Pág. 1 de 14
Está em... Início » Notícias | Eventos » Notícias