• Início
  • Notícias
  • Viagem de estudantes do INP dissemina propostas de valor inovadoras para o turismo do Alentejo

Viagem de estudantes do INP dissemina propostas de valor inovadoras para o turismo do Alentejo

Realizou-se entre os dias 14 e 16 de janeiro, uma viagem de apresentação de propostas de valor para o turismo do Alentejo, desenvolvidos por estudantes do INP | Instituto Superior de Novas Profissões, que constituiu o culminar da segunda edição do projeto académico e concurso de ideias Tourism Innovation Journeys.

Neste âmbito, tiveram lugar em espaços emblemáticos de cinco concelhos do Alentejo (Portalegre, Évora, Reguengos de Monsaraz, Beja e Sines) sessões públicas onde mais de 60 alunos apresentaram as propostas de valor que vinham desenvolvendo desde há vários meses no âmbito de várias unidades curriculares na área de estudos de turismo e lazer. As cinco marcas-destino simultaneamente parceiras e destinatárias das propostas apresentadas em cada uma das cinco sessões foram a Alentejo Feel Nature, a Spira - Rotas Compadres, a Dark Sky Alqueva, a EDIA - Alqueva e a Rota Vicentina.

No próximo mês de março realizar-se-á, em Lisboa, a gala em que serão reveladas as equipas finalistas por cada marca-destino, bem como do projeto vencedor absoluto da segunda edição deste projeto académico inovador que estimula a criatividade e o empreendedorismo dos estudantes do INP.