Visita de Estudo à Coca-cola

Quase a terminar o ano letivo, estudantes do INP e da Universidade Lusófona aceitaram o desafio da Professora Fernanda Pereira e juntaram-se para uma visita de estudo à Coca-Cola, em Azeitão, Setúbal.

Esta visita de estudo realizou-se no âmbito das unidades curriculares de 1º Ciclo, de Estudos de Mercado e de Comportamento de Consumidor, respectivamente, com os cursos de Gestão Comercial e Vendas e de Relações Públicas e Publicidade (INP, 2º ano), e com o curso de Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Públicas (Univ. Lusófona, 3º ano).

Fazendo parte da casa mãe americana The Coca-Cola Company, a Coca-Cola opera em Portugal há 40 anos sob a denominação de Coca-Cola European Partners Portugal e mantém, desde sempre, uma relação muito próxima do grande público. E nós fomos curiosos e quisemos conhecê-la melhor por dentro!

A fábrica de Azeitão é o melhor engarrafador da Coca-Cola do mundo, liderando o setor das bebidas não alcoólicas na Europa Ocidental com crescimento rentável e sustentável.

No final do percurso dentro da fábrica, com visita guiada pela Dra. Marta Hermenegildo (RPP da Coca-Cola), todos os visitantes receberam um presente institucional e puderam saborear uma das bebidas à escolha, de entre todas as que ali são fabricadas.

Aqui uma foto de todo o grupo que assinala esta memorável visita!

APAV no INP - Campanha de sensibilização “Contra a Violência no Namoro”

Os alunos do Instituto Superior de Novas Profissões das Licenciaturas de Gestão Comercial e Vendas, Relações Públicas e Publicidade e de Turismo, bem como do CTeSP de Comunicação Digital e do CTeSP de Gestão do Turismo, Hotelaria e Restauração assistiram hoje à palestra de sensibilização realizada por a Drª Carolina Varela da Unidade de Comunicação & Marketing da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima - APAV, que teve como objetivo principal sensibilizar os jovens para o problema da "Violência no Namoro", explicando quais os seus contornos e qual o âmbito de atuação da APAV perante uma realidade que envolve jovens portugueses a partir dos 13 anos.

Continue a leitura

INP Forma Guias de Turismo em São Tomé

O Departamento de Turismo do INP a realizou na ilha de São Tomé uma formação específica para Guias de Turismo de São Tomé. Foi uma acção conjunta com a Direcção Geral de Turismo e Hotelaria de São Tomé e Príncipe, o World Bank e o Japão. Esta formação que visou qualifiar e credenciar os guias de São Tomé, teve a coordenação Pedagógica da Professora Mafalda Patuleia e do Professor Marco António Noivo que, como docentes também leccionaram unidades curriculares no curso que se prolongou pelos últimos 4 meses.

Continue a leitura