Mensagem da Diretora

Professora Doutora Mafalda Patuleia
Diretora

O objetivo do ensino superior, mais do que a formação técnica e científica dos estudantes, é a de formar bons cidadãos, que pautem a sua conduta na sociedade por elevados valores e princípios. Nem as universidades nem os institutos politécnicos devem alhear-se dessa função vital na sociedade portuguesa.
 
Cada vez mais, a vida académica é um marco fundamental no percurso de cada um. Para além do saber adquirido e das competências desenvolvidas, aprende-se a inovar e a adaptar, assim como são determinantes as amizades e o espírito de solidariedade entre colegas. No INP não se pretende ensinar a crescer. Pretendemos, sim, que os estudantes cresçam na escola e que esta cresça neles durante toda a vida. Oferecemos um espaço aprazível e bem dotado equipamentos e infraestruturas para aprendizagem, no Campus da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias no Campo Grande, em Lisboa.
 
Conscientes do papel dinamizador do INP na formação de quadros aptos para serem competitivos a nível nacional e internacional, é para nós um estímulo permanente, saber, assim, contribuir para o desenvolvimento de Portugal e da sociedade em geral, com base num posicionamento assente na qualidade de ensino que é confirmado pelo prestígio dos nossos diplomados no mercado, há mais de meio século.
 
Ao iniciar-se mais um ano letivo, desejo a toda a comunidade INP as maiores felicidades e realizações pessoais.